SEGUNDA-FEIRA
23 de Outubro de 2017 | 21:48

Como votar online no Referendo às alterações ao Código Deontológico

Publicado a 23/10/2017

Vê aqui os passos a dar para a participação na votação dos próximos dias 26,27 e 28 deste mês, incluindo já o endereço eletrónico da plataforma a utilizar.

Como votar presencialmente em urna

Publicado a 18/10/2017

A votação presencial em urna realiza-se dia 28. Os locais de votação são a sede do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas em Lisboa e no Porto. As mesas de voto estarão abertas entre as 10 e as 20 horas.

notícias.destaques

Referendo às alterações ao Código Deontológico do Jornalista promovido e organizado pelo CDSJ

Publicado a 23/10/2017

A 26, 27 e 28 de Outubro realiza-se o referendo às alterações ao Código Deontológico do Jornalista, promovido pelo Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, que tem como universo eleitoral os jornalistas com Carteira Profissional atualizada, à semelhança do que ocorreu em 1993.

Otília Leitão: "Autonomização do princípio/dever da cláusula de consciência é de extrema relevância"

Publicado a 21/10/2017

Mestre em Comunicação, Media e Justiça, doutoranda em Ciências da Comunicação e ex-membro do Conselho Deontológico do SJ, deixa o seu contributo acerca do assunto no contexto do referendo às alterações ao Código Deontológico.

FEJ apela ao Parlamento Europeu para que aprove documento sobre fontes jornalísticas

Publicado a 20/10/2017

Votação irá decorrer esta terça-feira. Em causa está a adoção de medidas de proteção às fontes a favor do interesse público.

Jornalista russa sofre agressão mas está fora de perigo

Publicado a 19/10/2017

Tatyana Felgenhauer, diretora adjunta na rádio Ekho Moskvy foi atacada durante a hora do almoço, nos estúdios da estação em Moscovo.

Jornalista Fernanda Gabriel recebeu prémio na Grécia

Publicado a 17/10/2017

Galardão Konstantinos Kalligas foi entregue pelo Presidente da República grego. Profissional dedicou prémio a Daphne Caruana Galizia, jornalista de investigação assassinada em Malta.

SJ em campanha de solidariedade internacional por Daphne Caruana

Publicado a 17/10/2017

Jornalista de investigação foi assassinada à bomba em Malta. Sindicato associa-se à campanha solidária da Federação Europeia de Jornalistas e pede justiça para Daphne Caruana Galizia.

FIJ critica Israel por uso de leis militares para controlo de jornalistas palestinianos

Publicado a 16/10/2017

Oito empresas de media na Cisjordânia foram sujeitas a operações de busca esta semana e terão de fechar nos próximos seis meses. Dois jornalistas foram detidos.

Conferência discute liberdades de expressão e de imprensa

Publicado a 16/10/2017

Sessão do próximo dia 25 contará com a presença de Sofia Branco, presidente do Sindicato dos Jornalistas, sendo analisado o tema "Liberdades de imprensa e de expressão: que papéis, que efeitos, que fronteiras e limites?"

FIJ e FEJ condenam assassínio de jornalista em Malta

Publicado a 15/10/2017

Daphne Caruana Galizia era responsável por um dos blogs mais lidos no país, denunciara o envolvimento de políticos malteses nos Panama Papers e, há duas semanas, apresentara queixa na polícia devido a ameaças.

Conferência "O Futuro dos Media - Jornalismo e Serviço Público na Era Digital" a 20 de outubro

Publicado a 15/10/2017

Evento integra-se na celebração dos 60 anos da RTP e vai realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian, a partir das 9h30. Comissário europeu Carlos Moedas fará a intervenção final.