SÁBADO
19 de Abril de 2014   |   12:56

Atenção aos dois feriados da Páscoa

Publicado a 16/04/2014

O Sindicato dos Jornalistas recorda que os próximos dias 18, Sexta-Feira Santa, e 20, Domingo de Páscoa, são dias feriados obrigatórios e devem ser observados também nas empresas de comunicação social, pelo que os jornalistas que trabalharem nesses dias têm direito à retribuição do trabalho suplementar.

Sindicatos da RTP rejeitam chantagem do Presidente do CA

Publicado a 07/04/2014

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da RTP recusam a chantagem do Presidente da RTP, Alberto da Ponte, que em entrevista à Agência Lusa, neste fim-de-semana, tenta associar um eventual despedimento colectivo com as negociações do AE e co-responsabilizar os sindicatos por um tal cenário.

notícias.destaques

Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas

Publicado a 16/04/2014

O Instituto de Segurança e Defesa Nacional (IDN) promove mais uma edição do Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas. O prazo de inscrição foi alargado até ao próximo dia 12 de Maio.

Serviços do SJ encerrados no período pascal

Publicado a 16/04/2014

Devido à quadra festiva, os serviços do Sindicato dos Jornalistas (SJ) estão encerrados ao público na tarde de amanhã, dia 17 e no dia 18.

Prémio de Jornalismo na área do Acidente Vascular Cerebral

Publicado a 09/04/2014

Estão abertas as inscrições para o Prémio de Jornalismo na área do Acidente Vascular Cerebral, atribuído pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral.

Sindicatos exigem negociações sérias na RTP

Publicado a 03/04/2014

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da Rádio e da Televisão públicas exigem negociações sérias para o Acordo de Empresa, convocaram um plenário geral de trabalhadores para o dia 9 de Abril, às 14 horas e vão reunir com o ministro Poiares Maduro.

RTP: SJ discorda de conselho independente

Publicado a 02/04/2014

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) transmitiu à Assembleia da República a sua discordância quanto à criação de um conselho geral independente para supervisionar a empresa Rádio e Televisão de Portugal, propondo que a administração seja eleita pelo Parlamento e que as competências do Conselho de Opinião sejam reforçadas.

Lei da Televisão: SJ discorda de alteração sobre Canal 2

Publicado a 02/04/2014

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) alertou a Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação da Assembleia da República para o empobrecimento da norma da Lei da Televisão sobre o segundo canal da RTP contido na Proposta de Lei em discussão na especialidade.