TERÇA-FEIRA
19 de Junho de 2018 | 07:26

Conselhos de Redacção em análise no Observatório de Deontologia do Jornalismo

Publicado a 19/05/2011

A edição n.º 7 do Observatório de Deontologia do Jornalismo é integralmente dedicada aos Conselhos de Redacção, cuja proposta de criação foi formulada no decurso do processo desencadeado em 1969 para intervir no debate sobre a liberdade de imprensa.

“Ética de cuidado” na informação envolvendo crianças

Publicado a 29/11/2010

A edição n.º 6 do Observatório de Deontologia do Jornalismo é dedicada aos cuidados que requer a informação de factos que envolvam crianças. O número inclui uma entrevista com Armando Leandro, juiz conselheiro e presidente da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR).

Jornalismo para a cidadania em análise no Observatório de Deontologia do Jornalismo

Publicado a 24/10/2010

Na edição n.º 5 do Observatório de Deontologia do Jornalismo, hoje divulgada, o responsável pelo Gabinete Jurídico do Sindicato dos Jornalistas, dr. Serra Pereira, traça o quadro que hoje predomina nas redacções, advogando que o mesmo reflecte um retrocesso quer no plano das condições laborais e sociais quer no da liberdade de expressão.

Boletim de Julho de Observatório de Deontologia do Jornalismo

Publicado a 12/08/2010

O quarto número do Boletim Observatório de Deontologia do Jornalismo está já disponível no sítio do Sindicato dos Jornalistas.

Boletim de Junho de Observatório de Deontologia do Jornalismo

Publicado a 30/06/2010

O terceiro número do Boletim Observatório de Deontologia do Jornalismo está já disponível no sítio do Sindicato dos Jornalistas.

Boletim de Maio de Observatório de Deontologia do Jornalismo

Publicado a 26/05/2010

O segundo número do Boletim Observatório de Deontologia do Jornalismo está já disponível no sítio do Sindicato dos Jornalistas.

Observatório de Deontologia do Jornalismo

Publicado a 21/04/2010

O Conselho Deontológico inicia este mês a edição de um boletim intitulado Observatório de Deontologia do Jornalismo, que aqui se divulga e que está acessível no sítio do SJ. Neste primeiro número de Abril publica-se um texto sobre a feminização da profissão, cuja taxa atinge os 40 por cento.