QUINTA-FEIRA
31 de Julho de 2014 | 04:19

Jornadas sobre “Os Jovens e a Renovação do Jornalismo”

Publicado a 25/09/2008 Ensino e Formação

O tema “Os Jovens e a Renovação do Jornalismo” serve de mote à quarta edição das Jornadas Internacionais de Jornalismo da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, que se realizam a 4 de Abril de 2009.


Debater quais as qualidades que deve ter um produto jornalísticos para ser apelativo para os jovens, qual o paradigma que deve presidir à formação superior de jornalistas e que obstáculos enfrentam os recém-licenciados na área para ingressar no mercado do trabalho são algumas das questões a debater neste encontro que reunirá dezenas de investigadores, jornalistas e estudantes, bem como o Sindicato dos Jornalistas.

Nas edições anteriores – que se debruçaram sobre “O Futuro do Jornalismo” (2006), “Porquê Estudar (o) Jornalismo?” (2007) e “Jornalismo e Democracia Representativa” (2008) – as jornadas contaram sobretudo com comunicações de especialistas em comunicação oriundos de Portugal, Espanha e Brasil.

Para mais informações, consulte o sítio http://4jornadasdejornalismo.ufp.pt ou envie um e-mail para jornadasdejornalismo@hotmail.com.

Versão para Imprimir