SÁBADO
19 de Agosto de 2017 | 06:36

"Uma Imagem Solidária" vai estar no Porto

Publicado a 10/08/2017 NOTÍCIAS

Iniciativa destinada à recolha de fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra realiza-se no Mira Fórum, a 13 e 14 de setembro.


Depois do contributo de mais de cinco mil euros na ação em Lisboa, no passado mês de julho, a iniciativa "Uma Imagem Solidária", destinada à recolha de fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra, desloca-se ao Porto nos próximos dias 13 e 14 de setembro. Será no Mira Fórum, localizado na Rua de Miraflor, 155, em Campanhã.

Sob o lema "O melhor de cada um de nós para os melhores de todos nós" e sendo uma ideia original do fotojornalista da Lusa, António Cotrim, a campanha reúne trabalhos que sejam doados por fotojornalistas e fotógrafos para em seguida ficarem nas mãos do público em geral, tendo como contrapartida a entrega de uma contribuição monetária.

A iniciativa surgiu na sequência dos trágicos incêndios que assolaram o Centro do país e dos quais resultaram 64 mortos e duas centenas de feridos. Durante o combate aos fogos, os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra sofreram a perda de uma vida e de vários veículos.


Versão para Imprimir