|
Espaço do CD em construção
|
O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas é o órgão de auto-regulação dos jornalistas portugueses. O seu espaço está em reestruturação.
Trata-se de um trabalho em progresso. A construção do espaço parte dos alicerces que já existiam, a que se juntarão novas áreas e novos conteúdos.
|
|
Atribuições
|
As atribuições do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, que deve reunir obrigatoriamente uma vez por mês, estão definidas estatutariamente, competindo-lhe uma série de responsabilidades com vista à defesa da dignificação profissional dos jornalistas em função do respeito devido aos valores da ética e da deontologia.
|
|
Conselho Deontológico 2010/2012
|
O Conselho Deontológico eleito para o triénio 2010/2012 é constituído por cinco membros efectivos e três suplentes. O CD reúne-se duas vezes por mês, uma das quais com a participação dos membros suplentes, que também colaboram na actividade do órgão.
|
|
Programa de Acção 2010
|
O Conselho Deontológico do SJ tem como compromisso de acção dez pontos programáticos que orientam as suas actividades no mandato de 2010/2012.
|
|
Seminário sobre "As Vítimas de Crime e os Órgãos de Comunicação Social"
|
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) promove hoje, 22 de Fevereiro, Dia Europeu da Vítima de Crime, um Seminário-debate dedicado ao tema "As Vítimas de Crime e os Órgãos de Comunicação Social".
|